Image Map

segunda-feira, 17 de março de 2014

O sucesso da MODA POÁ!

  Não é de hoje que o poá, polka dots, também chamado de bolinhas, anda fazendo sucesso por aí...

  Tem muita história diferente pra contar quando o assunto é a origem dessa "febre", mas a mais conhecida é que o poá chegou na América junto com imigrantes do leste europeu. Estes trouxeram o seu ritmo musical ("polka"), e em suas vestimentas a novidade da vez, as estampas cheias de bolinhas que logo viraram sucesso.

Outro lado da história alega que o poá teve seu "boom" através da criação da personagem da Minnie Mouse, pela Disney, em meados de 1928... Mas quem não pensa nas ladies e pin ups quando o assunto é roupa de bolinha? Lindas e sensuais, não dá pra negar que elas também deram um grande impulso a essa moda, e agregaram a ela todo esse toque de delicadeza e feminilidade...
Destes tempos pra cá, o poá já teve suas idas e vindas muitas vezes, e agora é a vez (novamente) de aparecer com força TOTAL

Não tem roupa séria que resista! Umas bolinhas num acessório, no sapato ou numa camisa, e pronto: aquele look super clássico, não deixou de ser elegante pra se tornar um tradicional divertido e cheio de charme!

Esse toque feminino e fofo, em tempos modernos, já não aparece só nos vestidinhos e camisas. Poá já é coisa para aparecer em qualquer lugar no nosso dia a dia, vejam alguns exemplos:
Então, vaidosas, que tal se jogar também na ideia das bolinhas? A dica pra não errar é não abusar, não queira usar todas as peças de poá de uma só vez, hein?! hahahah Fora  isso, use suas bolinhas e fique linda!

Beijos, vaidosas!



0 Comments:

Postar um comentário